quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Visões do paraíso


Apesar dos perigos, problemas e do cansaço enfrentados no dia-a-dia, existe um lado da vida de roçador que eu considero um grande privilégio. Poucas são as profissões que possibilitam o que cortar o mato por toda essa cidade proporciona. Nós roçadores temos diariamente um ponto de vista da cidade que poucos têm, uma vez que trabalhamos muitas vezes em lugares que poucas pessoas frequentam, temos o privilégio de admirar visuais belíssimos dessa linda cidade.

Muitas vezes quando estou trabalhando em uma área acabo sem perceber, me concentrando tanto no serviço que me esqueço de dar uma olhada na paisagem ao meu redor, o ato de roçar requer certa concentração mas em momentos de descanso, ao parar um pouco a máquina, eu vejo lindas paisagens: montanhas verdes emolduradas com o céu azul, um imenso mar esmeralda, um céu arrebatador com espessas nuvens intimidantes, isso sem contar as lagoas, praias, cachoeiras, trilhas uma mais linda que a outra. Até mesmo em dias que o tempo não está ensolarado posso ver o quanto é bela nossa cidade e como a natureza nela nos mostra toda a sua exuberância.

Com esses pontos de visão incomuns pude ver paisagens que apesar da aparente falta de importância são tão lindas quanto qualquer cartão postal mais conhecido. Mas no fim acho que desse jeito é melhor, afinal esses locais ficam apenas para nós, os privilegiados roçadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário