segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Acidente de trabalho!!! (2ª parte)


Dentro do ônibus já a caminho começo a pensar sobre o ocorrido. Justamente no final do expediente de trabalho, já era umas 11h30min, de uma sexta-feira. Porque comigo? E logo eu que não tenho o costume de querer ser rápido, nem de acelerar muito a máquina. Nessa parte começo a sentir um pouco de dor, novamente sinto aquele frio na barriga, afinal pode ter sido sério, pode haver algum objeto estranho dentro de mim!

Nessa parte minha experiência passa de um momento de dor e medo, para um outro de indignação. Como disse acima, já era final de expediente, e quando cheguei à empresa o médico já estava de saída, ao me ver dá apenas uma olhadela no ferimento, todo sujo, cheio de sangue, não dava para ver nada, e diz que não foi grave apenas superficial. A enfermeira me manda tomar um banho e voltar para um curativo. Ao retornar após o banho o discurso já muda, a enfermeira que havia concordado com o médico agora diz que será necessário levar pontos.

Para concluir a história, foi aberta uma CAT (Comunicado de Acidente de Trabalho) e consultei no Hospital Florianópolis onde me foi dado sábado, domingo e segunda-feira de folga (convém lembrar que final de semana não se trabalha). E com relação ao ferimento nada de grave, não havia pedaços de ferro nem outras complicações.

Todo esse ocorrido me abriu ainda mais a visão do que é realmente ser um roçador, em vários momentos pensei em pedir demissão em não querer mais passar risco semelhante. Mas preciso do dinheiro e o horário de trabalho é excelente para estudar.

Acho que uma experiência dessa deixa a pessoa mais forte, também mais cuidadosa, mas mais do que isso me deixou consciente do real perigo de ser um roçador e uma bela cicatriz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário