segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Via - Expressa


Toda profissão tem aqueles momentos mais difíceis, aquelas atividades que sempre são as mais custosas de se fazer, aquelas que você sempre torce para demorar o máximo possível para ter de fazê-las. Mas você sabe que um dia ela terá de ser feita, um dia ela chegará. Na vida de roçador essa parte dolorosa do trabalho se chama Via - Expressa.

Basicamente a Via - Expressa que me refiro é a principal via de acesso a cidade. Até aí tudo bem, a questão é que ao redor dessa estrada, nas laterais das pistas é só mato, e não é segredo pra ninguém que cortar mato é justamente a nossa função.

Esse serviço se transforma no mais difícil da vida de roçador no momento em que ela sintetiza quase todos os piores ambientes de trabalho existentes, isso quer dizer que ela é composta de: 1)mato pesado; 2)barrancos íngremes para roçar; 3)carros em alta velocidade; 4)valas de esgoto; 5)perto da empresa (isso significa que rapidamente chegamos lá); 6)céu aberto, ou seja, muito sol na cabeça; 7) e o pior, pedras e ferros escondidos no mato. Num dia de verão com sol forte e pouco vento, trabalhar com a máquina subindo e descendo aqueles barrancos não é nada fácil, é impossível sair de lá sem estar ensopado de suor.
Existem mais ambientes ruins, mais poucos com tanta coisa ruim junto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário