quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Um dia após o outro...


A função de roçador funciona como qualquer outra, como qualquer ramo de atividade remunerada que existe. Há uma necessidade, que no caso é limpar o mato de ruas, estradas, praças e terrenos (prefeitura), e essa função é exercida por mim e meus colegas mediante o pagamento de um salário. Em larga escala todo trabalho funciona basicamente dessa maneira.

E assim como todo trabalho, existem dias em que você acorda com uma disposição sem limites, parece que nada poderá te cansar. E em contrapartida no dia seguinte não queremos nem levantar da cama, passamos o dia todo nos arrastando. Esses dois momentos podem muito bem representar o que foi ontem e hoje para mim.

O mais interessante é que ontem estava quente, com um sol aberto, forte, tivemos de subir uma rua íngreme, o mato era um tanto quanto pesado, não muito, mas também não era uma grama. E no final do expediente eu estava novinho em folha, parecia que nem havia caminhado carregando uma máquina pesada por mais de cinco horas debaixo de sol. Em compensação hoje tudo foi difícil, desde acordar de manhã até guardar a máquina devolta ao reboque.

É como meus companheiros falam "É, não é fácil!" Mas a gente vai levando , assim mesmo, como todo trabalhador, com dias bons e dias ruins, um dia após o outro...

Nenhum comentário:

Postar um comentário