sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Um vidro de carro a menos na terra


É interessante, nunca fazemos idéia do que de novo irá ocorrer em nosso dia. As vezes passamos semanas sem ao menos constatar nada de diferente na nossa rotina diária, não que todo dia seja idêntico ao outro, mas me refiro a situações que estréiam em nossas vidas e que se fazem perceber, ou melhor, que percebemos.

Hoje uma dessas coisas aconteceu comigo. Não é nada muito extraordinário, nem tão pouco exclusivo, na verdade é uma cituação que quase chega ao ponto de ser rotineira na vida de um roçador, mas que nunca havia acontecido comigo nesses um ano e quatro meses de trabalho.

Hoje eu quebrei um vidro de um carro. Foi tranquilo, a condutora do veículo não foi mal educada (o que de vez em quando acontece), não houve nada mais sério, ela parou o carro, foi chamado o encarregado (meu chefe), ele preencheu uma ficha do ocorrido e todo o dano será pago pela empresa.

Uma situação que não causou nenhum alarme, nenhum alarido. Uma ocorrência que provavelmente já veio a acontecer com a maioria de meus colegas de trabalho, mas que nunca acontecera antes comigo.

O mais interessante é que apesar dessa insignificância do fato, ele de alguma maneira me afetou, fiquei com medo de quebrar outro vidro, e em consequência disso tentei roçar o mínimo possível no restante do trabalho. Espero que tenha sido meu primeiro e último vidro quebrado (provavelmente não será).

Mas tirando esse acontecimento, não tenho do que reclamar da minha manhã de trabalho, afinal hoje é uma sexta-feira, e o retorno ao batente só ocorrerá daqui a dois dias.
Merecido descanso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário